Close Menu
  • Home
  • Tráfego Orgânico
    • SEO
    • Link Building
    • Marketing de Conteúdo
    • Palavras Chaves
  • Tráfego Pago
    • Google Ads
    • Facebook Ads
    • Outras Plataformas
  • Inteligência Artificial
    • Ferramentas de A.I.
    • Prompts Prontos
  • WordPress
    • Básico
    • Temas
    • Plugins
    • Dicas Experts

Inscreva-se

Receba as últimas notícias e faça seu site crescer.

Mais lidas

Guia Completo: Prompts do ChatGPT para Roteiros de Vídeo

Google Core Update de Agosto/24: Saiba o impacto no seu Site

10 Exemplos de One Page: Inspirando a Criação do Seu Site

Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Tráfego Orgânico
    • SEO
    • Link Building
    • Marketing de Conteúdo
    • Palavras Chaves
  • Tráfego Pago
    • Google Ads
    • Facebook Ads
    • Outras Plataformas
  • Inteligência Artificial
    • Ferramentas de A.I.
    • Prompts Prontos
  • WordPress
    • Básico
    • Temas
    • Plugins
    • Dicas Experts
Facebook Instagram YouTube
Tráfego
Inscreva-se
Junte-se a nossa comunidade no Whatsapp
Tráfego
/Home » John Mueller, do Google, esclarece sobre a indexação de Imagens WebP
John Mueller, do Google, esclarece sobre a indexação de imagens WebP
John Mueller, do Google, esclarece sobre a indexação de imagens WebP
Marketing de Conteúdo

John Mueller, do Google, esclarece sobre a indexação de Imagens WebP

JaimeBy Jaime11/05/20243 Mins Read
Share
Facebook Twitter Pinterest Email

Recentemente, através do fórum no Reddit (tópico r/TechSEO), John Mueller esclareceu a confusão sobre como o Google indexa imagens WebP. Além disso, Mueller explicou por que as imagens WebP aparecem no relatório “Rastreado e não indexado” no Google Search Console.

O que você encontrará aqui

Toggle
  • Quem é John Mueller?
  • Esclarecimento de Mueller sobre WebP
  • Afinal, o que é WebP?
  • As vantagens de usar WebP
  • Desafios e Considerações

Quem é John Mueller?

John Mueller é um dos principais especialistas em webmasters do Google. Ele trabalha como Analista de Tendências para Webmasters e atua como porta-voz oficial do Google em questões relacionadas à otimização de mecanismos de busca (SEO) e indexação de páginas da web. Ele fornece orientações, responde a perguntas e ajuda a esclarecer dúvidas dos webmasters e profissionais de SEO em relação às práticas recomendadas do Google.

Esclarecimento de Mueller sobre WebP

Durante as conversas sobre o tema, um usuário ativo na rede questionou sobre os relatórios da Search Console do Google por haver muitas entradas como “Rastreado e não indexado” relacionadas às imagens WebP. Mueller esclareceu que as imagens WebP não são indexadas no mesmo tempo como páginas HTML por serem arquivos de imagem e, por isso, leva-se mais tempo.

O mesmo fato acontece com outros formatos de imagem (por exemplo, JPEG, PNG, GIF). Conforme Mueller explica, isso usualmente acontece quando algo parece um hyperlink direcionando para a URL ou se a “extensão” não está clara (por exemplo, .php ou nenhuma).

Afinal, o que é WebP?

WebP é um formato de imagem desenvolvido pela Google em 2010, que reduz o tamanho dos arquivos sem comprometer a qualidade da imagem. Isso resulta em carregamento mais rápido das páginas, melhorando a experiência do usuário e o posicionamento nos resultados de busca. O formato é compatível com vários navegadores e plataformas, além de ser suportado por programas de edição de imagens. Considere utilizar o WebP para otimizar sua página e melhorar sua performance!

As vantagens de usar WebP

As imagens WebP são essenciais para websites e blogs por melhorarem o desempenho do site. Com qualidade superior e tamanho menor que imagens JPEG e PNG, as imagens WebP carregam mais rapidamente, mantendo cores e detalhes.

Além disso, navegadores modernos são compatíveis com o formato. Usar WebP resulta em páginas mais rápidas e imagens de alta qualidade! E reforçando, o desempenho de site é prioridade ao Google. Os algoritmos de pesquisa privilegiam sites de carregamento rápido, portanto, tempos de carregamento mais rápidos podem melhorar o SEO.

Desafios e Considerações

Mesmo assim, é importante considerar alguns desafios ao usar o WebP, visto que é fundamental ter uma alternativa para quem usa browsers que não suportam WebP (versões antigos dos browsers).

A compressão de perda do WebP resulta, às vezes, em uma degradação visível da imagem, logo, é necessário analisar seu público através do Google Analytics e conhecer os tipos e versões de navegadores usados.

Em alguns casos, é necessário forçar o uso prioritário de imagens WebP e, caso o navegador não tenha suporte, carregar imagens PNG. Gerenciar as imagens em seu site pode ser complicado, pois é necessário converter e armazenar versões originais e WebP.

Para se beneficiar dessas vantagens, é importante saber como utilizar corretamente essa tecnologia. Certifique-se de otimizar suas imagens antes de convertê-las para WebP e sempre teste as alterações que você fizer em um ambiente controlado antes de aplicá-las ao seu blog.

Com esses cuidados, o uso das imagens WebP certamente será uma grande aliada na busca por um site mais rápido, eficiente e com um visual incrível. Não deixe de experimentar!

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Previous ArticleCrie um Site Multilíngue no WordPress e alcance Audiência Global
Next Article #Blog4K: Como Criar Renda Extra de R$4 mil através de Blog
Jaime
  • Website
  • LinkedIn

Amante de um bom café, apaixonado por negócios, obcecado por growth-marketing e movido pela curiosidade. Acredito na arte de mensurar resultados e alinhar estratégias para alcançar sucesso.

Related Posts

10 Exemplos de One Page: Inspirando a Criação do Seu Site

15/07/2024

Google News: Como Adicionar Seu Site e Ganhar Mais Tráfego

01/06/2024

DA, DR, PA e TF: Como Checar e Usar para Aumentar Suas Visitas

30/05/2024
Add A Comment
Leave A Reply Cancel Reply

Junte-se a nossa comunidade no Whatsapp

Prompt do ChatGPT: Como criar Roteiros Criativos para o Reels do Instagram

13/05/20249.869

Melhores Prompts para Reels no Instagram com ChatGPT

21/05/20242.869

Impacto do SEO e Inteligência Artificial: Como redefinir estratégias

13/05/20242.771

6 Melhores Livros sobre Tráfego Pago para Dominar a Arte do Marketing

22/05/20241.720

Guia Completo de One Page: Recomendações, Exemplos, Ideias e Templates Grátis

09/05/20241.371
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok

Inscreva-se

Receba as últimas notícias.

Popular

Prompt do ChatGPT: Como criar Roteiros Criativos para o Reels do Instagram

13/05/20249.869

Melhores Prompts para Reels no Instagram com ChatGPT

21/05/20242.869

Impacto do SEO e Inteligência Artificial: Como redefinir estratégias

13/05/20242.771
Últimas

Guia Completo: Prompts do ChatGPT para Roteiros de Vídeo

Google Core Update de Agosto/24: Saiba o impacto no seu Site

10 Exemplos de One Page: Inspirando a Criação do Seu Site

Inscreva-se

Receba as últimas notícias e faça seu site crescer.

© 2025 Tráfego.
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos de Uso

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Bloqueador de anúncios encontrado!
Bloqueador de anúncios encontrado!
Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.